[GTER] RES: Captive Portal

Edgar Shine eshine at gmail.com
Wed Feb 1 17:11:40 -02 2006

Daniel Dias Gonçalves escreveu:

>Na solução do m0n0wall, quando a autenticação é realizada com sucesso
>uma regra que bypassa o ip autenticado é adicionada, possibilitando a
>navegação. A minha dúvida é de como funciona a checagem da conexão, pois o usuário pode desconectar a qualquer instante ou perder a conexão por diversos problemas. Quando a regra que bypassa vai ser deletada ? Como funciona o TIMEOUT da conexão ?

Embora a documentacao nao esteja clara em relacao a isso, acredito q ele
faca a checagem dos flows relacionados ao ip autenticado e ao sumir
esses flows tenha um idle timeout para ele matar a regra (um robozinho
faria isso de uma maneira trivial).

>Existe uma outra solução baseada no m0n0wall, mas com as mesmas
>características de Captive Portal. pfSense http://www.pfsense.org/
>Alguma sugestão ?

Nenhuma... o q posso dizer eh q esse tipo de solucao teria q ser
distribuida na rede para ser escalavel.

sd,
Edgar