[GTER] PIX Cisco

Felipe Louback louback at gmail.com
Tue Aug 29 17:05:39 -03 2006

Caros,

Tenho algo muito peculiar a perguntar para a lista. Esta pergunta se
dirige ao colegas mais entendidos de firewalls Cisco.

Tenho 2 firewalls PIX, um como active e um como standby(failover).

suponha a seguinte estrutura:

PIX_A -----------failover_cable----------PIX_B

aonde o PIX_A é o active e o PIX_B é o standby. Suponha o cenário
aonde o PIX_A falhe e o PIX_B assuma. Após os erros terem sido
corrigidos no PIX_A, volta-se o PIX_B para standby e o PIX_A para
failover.

O uptime do PIX_A é resetado neste caso? (suponha que nao houve queda
de energia)

Estou com um problema na rede no qual verificamos que o PIX_B assume a
condição de firewall principal aparentemente sem nenhum motivo
aparente e quando voltamos para o PIX_A, notamos que o uptime está
zerado. Então estou suspeitando de queda de energia na alimentação do
PIX_A por causa do uptime. Minha suspeita teria fundamento?

Obrigado pela atenção;

Felipe Louback

--
Mestrando - Departamento de Engenharia Elétrica
Grupo de Pesquisa em Engenharia da Computação e Telecomunicações

"Vinde a mim vós todos que estai cansados e aflitos, e eu vos aliviarei."
Mateus 11:28