[GTER] IG na BL da SPAMCOP

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Thu Aug 17 14:08:55 -03 2006

PLUG Consultoria - André Marcelo wrote:
> To recebendo reclamação de alguns clientes que não conseguem enviar e-mail
> para meus servers, fui dar uma olhada e eles tão em algumas BLs, inclusive a
> SPAMCOP que acredito eu seja uma das mais usadas.

"Dica": que tal começar a observar mais de perto QUEM a spamcop anda
bloqueando e inclui-los na lista de liberados ("white list")? Usar
listas "agressivas" tem esse efeito negativo. Eu deixei de usar a
spamcop há muito tempo porque me dava mais trabalho do que "alegria".

Eu tenho uma extensa lista de reversos "dial-ups" que acaba por
substituir a spamcop, sem contar a própria lista DNSBL de dial-ups.
Claro, passam vários spams por dia, mas pelo menos evito o bloqueio de
clientes do GMail, por exemplo (que é fregues da spamcop, por sinal).