Re: ajuda pro cara e pedido de ajuda [GTER] Ajuda Asterisk: na rede local funciona, fora não

Eduardo Pereira edupbar at yahoo.com.br
Tue Aug 15 16:17:05 -03 2006

Amigo, também estou tentando conectar pela internet no meu asterisk... o
x-lite conecta, disca, conecta os ramais, mas o som nunca sai da rede
interna... pela rede interna tudo funciona. Meu sip.conf esta no fim do
email, quem sabe com ele vc consiga logar no asterisk..
lembrando que o iptables deve ter:
IPTABLES

$IPTABLES -A FORWARD -p udp  --dport 5060:5062 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -p udp -s $LAN_IP --sport 8000:8009 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -p udp -s $LAN_IP --sport 8000:8009 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -p udp -d $LAN_IP --dport 50000:50100 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -p udp -d $LAN_IP --dport 8000:8009 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -p udp --dport 10000:20000 -j ACCEPT

O meu problema é quanto ao som. Quando inicio o asterisk fico
monitorando o que ele faz elo CLI. Abilitei o debug de tráfego RTP e
descobri que o asterisk nao esta encaminhando os pacotes para o ip
correto... o ip do modem ( saída pra net) é 10.1.1.1, mas o asterisk
manda o RTP para 10.1.1.2.
Alguem sabe o que fazer para o asterisk encaminha o rtp para 10.1.1.1 ?

[general]
port=5060
bindaddr=10.1.1.3
srvlookup=yes

[...]