[GTER] Comdominio (Bighost) na BlackList?

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Mon Aug 14 14:57:35 -03 2006

Pablo Neves wrote:
> Não vi nenhum avestruz ainda aqui mas se tiver tenha certeza que o
> encaminharemos ao zoológico,

Se precisar de treinamento para vestir a carapuça, sugiro assistir o 2o.
episódio da 2a. temporada da série "Dirty Jobs", disponível na
Discovery. O episódio chama-se "Ostrich Farmer". Recomenda-se
treinamento prévio ao lidar com esses bípedes... ;-)

> estranhamente as mensagens sobre o assunto só começaram a chegar
> hoje, de qualquer maneira sempre que possível tento acompanhar a
> lista mas é fato que muitas vezes por estar atarefado não é possível
> dar a atenção que gostaria aos assuntos da lista.

Certos assuntos NÃO devem ser tratados na lista, principalmente quando
podem (ou devem) ser resolvidos em mensagem pessoal, por serem assuntos
relacionados à segurança ou quando tratam-se de burrice pura e simples
da empresa contrária.

Um relacionamento profissional e cortês não precisa ser feito
exclusivamente quando as besteiras e descaso são expostos em lista
pública. Aliás, muitas vezes uma lista é justamente o ponto "vexatório"
quando a empresa é relapsa ou conivente. Algo como "o último recurso"
antes de jogar a toalha.

> De qualquer maneira todos aqui tem meus dados e se precisarem por
> favor entrem em contato direto, não quero fazer da lista do GTER uma
> lista de suporte .comDominio, tenho certeza que todos compartilham da
> mesma opinião.

Já que você está tão solícito hoje, que tal responder meu email enviado
em mensagem pessoal para você há mais de uma semana, relatando um ataque
vindo da sua rede? Nem que seja para dizer "ema ema ema, não é meu
problema" e indicar o /dev/null, digo, abuse at spamdominio.com.br como
ponto de contato, embora seja caso de segurança e não de spam.

Como sua rede está bloqueada aqui há anos devido à atitude conivente com
o spam e /dev/nulling de todas as reclamações, responda usando a mesma
mensagem que eu enviei para você e o outro colega que também assina (ou
assinava) a lista, já que tive o cuidado de não usar como remetente
um email com bloqueio. Não precisaria nem ter me preocupado com isso,
porque nunca receberia resposta mesmo.

Como o assunto é relacionado à segurança entre duas redes, não acredito
que o assunto seja pertinente à esta lista. Apenas o descaso da sua
empresa o foi.

Se não quiser responder também não precisa. Já foi solicitado o bloqueio
no upstream conforme relatado na mensagem
http://eng.registro.br/pipermail/gter/2006-August/011282.html como forma
de resolver o problema.