[GTER] CMTS

Edgar Shine eshine at gmail.com
Wed Aug 9 11:05:39 -03 2006

O C-1500 é um bom produto, mas vale a pena vc entender algumas
características dele:
a) é um CMTS em modo bridge (aliás, somente em modo bridge). Vc pode
manter o mesmo DHCP server para ele, mas tenha em mente q não irá ser um
dhcp relay e sim um dhcp direto.
b) a tabela mac dele é limitada a 16K. Sem problemas diretos, mas em
caso de vc ter muitos deles, vc irá ter q separar em diferentes domínios
de broadcast para evitar q um equipamento contamine a tabela mac do
outro. Isso implica tbm em mudanças de esquema de dhcp (option 82 vai
ser uma boa idéia).

Estrategicamente, eu sugiro q vc pense em manter planos de
compatibilidade entre os CMTS modo bridge e router.

sd,
Edgar