Re: RES: [GTER] Ferramenta de Análise de Redes

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Mon Aug 7 12:11:23 -03 2006

WhatsUp -> uma boa alternativa seria o Nagios;
OpManager -> testei uma versão para Windows. é complicado de instalar e de configurar. Sugiro avaliar o Cacti.

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Segurança é um processo, não um produto.
-- Bruce Schneier
Não fui usuário do SolarWinds, mas algumas ferramentas de gerencia que tem
um custo semelhante e que estao na mesma linha são:
-whatsup http://www.ipswitch.com/Products/WhatsUp/
-snmpc - http://www.castlerock.com/
-opmanager - http://manageengine.adventnet.com/products/opmanager/

Todas tem algumas limitacoes, tendo em vista a comparacao com openview e
Tivoli, mas sao bem adequadas. Fazem o básico e tem uma manutenção e
instalação bem simplificada.

Acho que vale a pena dar uma olhada nos pros/contras de cada uma.