[GTER] RES: Firewall - Failover

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Aug 1 23:18:50 -03 2006

> Muito bem colocado. Por aqui 90% das paradas em servidores Gateways é
> por problemas de HD e Cooler, também deve-se ficar atento a Fonte de
> Alimentação.
> Vc conhece algum dissipador capaz de resfriar um Pentium 4 2.8ghz ?

Eu fiquei muito curioso de montar o esquema descrito nesta URL de
refrigeração com óleo de cozinha:
http://www.tomshardware.com/2006/01/09/strip_out_the_fans/

Mas eu seguiria o mesmo caminho já citado aqui na lista: um
processador de menor clock, que em geral é totalmente adequado para um
trabalho de firewall. Pode até ser o P4 operando numa freqüência
menor...

Uma opção a considerar para uma máquina dessas é o recurso do
processador de diminuir o clock antes de fritar, caso a ventoinha
falhe. Se você combinar a um sistema de alerta que avise alguém de que
o problema aconteceu e que faltam algumas horas para esse processador
virar churrasco, pode ser suficiente.

Rubens