[GTER] RES: Firewall - Failover

Renato Frederick frederick at freebsdbrasil.com.br
Tue Aug 1 13:50:42 -03 2006

Pode-se comprar no mercado placas como wrap ou semelhantes que rodam
processadores até 586 se não me engano. Essas são compatíveis com FreeBSD e
Linux(não testei com outros).

Dependendo do que o firewall for fazer e do tamanho de link, o processador e
a memória RAM embutida atende.

A alimentação são 12V DC e usa memória CF.

www.tinybsd.org é um freebsd projetado especificamente prá esse uso.

Acho que um P4 pra filtro de pacotes é exagerado, além de precisar de
resfriamento constante. Tenho experiência dessas placas com link de 4MB
usando ipfw atendendo bem.

Abraços

---------
Renato Frederick