[GTER] Qual a utilidade de um roteador em link internet que chega via porta ethernet?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Apr 26 10:43:40 -03 2006

Se o roteador é da operadora, o link está chegando para você em Fast
Ethernet, de fato: a porta do roteador. Se do roteador para frente é
Ethernet, SDH, xDSL ou o que for, é problema dela... se o roteador que
ela colocou tiver limitações de CPU e não conseguir passar seu fluxo
de pacotes que é todo de pacotes VoIP de 48 bytes, também é problema
dela. Se o MTBF desse roteador for baixo... idem.

O que importa é a qualidade do serviço prestado, não como ele é prestado.

Rubens