[GTER] Qual a utilidade de um roteador em link internet que chega via porta ethernet?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Apr 26 10:40:02 -03 2006

> Foi em um provedor de backbone local e ele tem 50mbits de link com a
> intelig que vem via fibra so que com um ethernet converter na ponta e tem um
> rotador cisco nao sei se 3600 ou alguma coisa parecida . Na hora nao veio a
> duvida mas depois fiquei pensando a utilidade de um roteador num link
> internet que chega em ethernet, ja que ele poderia simplesmente configurar
> os gateways nas maquinas e colocar os ips validos nas maquinas dele ou na
> dos clientes e tudo estaria ok .
>
> Alguem sabe explicar mais ou menos ou o motivo de usar roteador em link
> [...]

Separar a gestão da sua rede local da gestão da rede da operadora.
Descobrir que seu switch está com um loop não detectado pelo
spanning-tree por causa da malha da operadora não é nada agradável...

Imagino que você já tenha alguma de firewalling, não ? Você pode ligar
o link direto no equipamento que faça as funções de firewall na sua
rede.

Rubens