[GTER] RES: RES: Problemas na Embratel?

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Apr 18 16:00:17 -03 2006

alguns experts em alta-disponibilidade aconselham, por exemplo, que haja uma distância mínima de 11km ou mais entre o "datacenter" principal e o "backup". acrescentaria eu: em pólos opostos da rosa-dos-ventos? ;-)

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Se você acha que a criptografia pode resolver
todos os seus problemas de segurança,

On Tue, 18 Apr 2006, Eduardo Santos Back wrote:

> Lembram da história da ponte, acho que no PR há algum tempo? Redundância
> passada junto da fibra titular. Caiu a ponte e tanto uma quanto outra opção
> abriram.

aqui em são josé dos campos, sp, foi um feixe de fibra óptica que passava
ao lado da BR-116 e foi rompido por uma retro-escavadeira da nova dutra.
foram simultaneamente para o vinagre: embratel, deutsche telekom, global
one, telefonica, etc. redundância... pois sim!