[GTER] Velocidade contratada Link Internet

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at acmesecurity.org
Mon Apr 17 14:06:08 -03 2006

Celso,

O que você está utilizando para medir a banda com o Netflow? Flowscan,
por exemplo??

Se sim, essa diferença que você está percebendo pode ser em decorrência
da forma como o roteador armazena e exporta os fluxos e posteriormente o
Flowscan gera os gráficos.

Talvez seja interessante configurar o timeout de fluxos ativos para
cinco minutos - o mesmo intervalo de tempo que as ferramentas padrões
(mrtg, cricket, etc) utilizam para medir o tráfego.

Gustavo.