RES: RES: [GTER] Ataques de DDoS, será que existe uma solução ?

Pousada Virtual - André Marcelo atendimento at pousadavirtual.com.br
Sat Apr 15 11:50:00 -03 2006

Com certeza, mas depois de 3 anos recebendo vários ataques DDOS contra meus
servidores, notei uma coisa: todos os ataques foram através de botnets
rodando em serviços como phpnuke, phpbb, e outros scripts em php onde os
packet kiddies em questão de minutos acham centenas de máquinas bugadas pelo
google e através de um processo automatizado, pegam acesso nobody ao
servidor e rodam scripts em perl para ataques por udp.
Minha pergunta: mesmo como nobody é possível forjar a origem do ip, ou é
necessário root para isso? Pq sinceramente todos os ataques que recebi
através de botnets os ips eram verdadeiros.