[GTER] IPFW (FreeBSD).

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Tue Apr 11 12:29:34 -03 2006

Em Ter, 2006-04-11 às 08:54 -0300, Gilberto Villani Brito escreveu:
> Matheus,
> Muito obrigado pela dica, mas essa regra não funcionou.
> A opção redirect_address do natd serve para redirecionamento de ips e não para um rede inteira.
> Eu concordo que o ipfw é o melhor firewall, mas estou tendo muita dificuldade para funcionar como o meu antigo linux.
> As vezes eu acho que ele é mais limitado que o iptables.
>
> Abraços
> Gilberto

	Gilberto,

	O ipfw é o firewall do BSD desde seus primórdios.  Como o mesmo mantém
a compatibilidade com as versões anteriores, algumas novas features não
foram acrescentadas a ele.  O mesmo não acontece com o pf (packet
filter), que foi desenvolvido pelo time do OpenBSD (para não dizer o
Theo) para apresentar uma solução melhor que o ipfilter.  Para poder
utilizar as mesmas opções do iptables, utilize o pf.

--
[]'s