[GTER] failover entre links

Nellessen, Augusto Dantas augusto.nellessen at siemens.com
Mon Apr 10 09:14:36 -03 2006

Alexandre,

A Sonicwall tem uma feature nos firewalls para balanceamento de saída, a solução é bem menos robusta que o LinkProof mas é bem mais barata e dependendo da situação vale a pena.

A Nortel tem um produto ALO nunca testei mas já fe malaram que é bem pior que o LinkProof.

Se vc estiver utilizando roteadores Cisco vale a pena você estudarIP event Dampening para prevenir problemas de Flapping (Rápidas modificações no estado das interfaces entre Up e Down que causam profundas instabilidades na comunicação entre os sites) nas interfaces. Para maiores detalhes sobre IP Dampening consultar a RFC2791 (http://www.rfc-archive.org/getrfc.php?rfc=2791).

Sds,

Augusto