[GTER] IPFW (FreeBSD).

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Fri Apr 7 20:39:37 -03 2006

> Apesar dessa lista não for de FreeBSD, eu gostaria de saber se alguem sabe fazer nat usando ipfw para uma rede interna usando vários ips reais diferentes.
> Para Linux existe essa regra:
> iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.0.0.0/8 -p tcp -o eth3 -j SNAT --to-source 200.xxx.xxx.1-200.xxx.xxx.254
>
> Eu queria algo para mim ipfw, mas não encontro nada sobre.
> Se alguém pelo menos souber se isso é possível ou não, já iria me ajudar muito.

	O melhor é procurar na lista MASOCH-L.  Mas aqui vai um quick-start.

	Eu recomendaria fazer com ipnat ao invés do natd, que está associado ao
ipfw enquanto o primeiro usa o pf.  A regra seria simplesmente:

map eth3 from 10.0.0.0/0 to any -> 200.xxx.xxx.1-254/32 tcp

Troque o eth3 pela interface correspondente: fxp, ed, ou o que vier.

--
[]'s