[GTER] Finisar ou outros

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Apr 7 10:20:30 -03 2006

Raniery Pontes wrote:
> Olá,
>
>    esquecendo por enquanto os GBICs, SFPs, XFPs etc que recebem o
> carimbo dos fornecedores como Cisco e Juniper:
>
>   alguém está utilizando GBICs/SFPs mais "genéricos" como os da Finisar
> ou outros? Existem distribuidores nacionais da Finisar?
>
> ps: pelo que sei, mesmo os GBICs Cisco, Juniper, Extreme são da Finisar,
> mas com um outro logotipo por cima ;)

Nao sei como e' hoje em dia, mas ouve uma epoca em que fornecedores
especificos NAO funcionavam com GBICs direto da Finisar (tinha algo
gravado em uma eprom ou algo assim no GBIC como parte do processo de OEM).
Existem outros fornecedores que "funcionavam mas nao suportavam", e
outros que simplesmente suportavam, mas se voce tivesse problema eles se
reservavam o direito de pedir que voce trocasse o GBIC para
troubleshooting..
include <disclaimer>
-Trabalho na Nortel, portanto, tenho uma visao limitada do que os outros
fornecedores fazem-