[GTER] Licenca de Uso da Frequencia 5.8 GHz

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Apr 4 10:54:34 -03 2006

> O que e necessario em termos adminstrativos, para se realizar o
> cadastramento (com autoridades ou representacao competente), a fim de se
> utilizar a banda publica de 5.8 GHz com equipamentos chamados de
> PRE_WI_MAX ?

Para essa banda, nada especificamente. Ela está prevista para uso por
equipamentos de radiação restrita; basta não ultrapassar os limites de
potência e permitir compartilhamento da banda usando modução digital.

Porém, para operar comercialmente comunicação de dados por
rádio-freqüência, é necessário ter licença SCM.

> A ideia inicial seria constituir rede propria para interligacao de
> varias filiais e tambem

Interligação de filiais não precisa de SCM, se não forem filiais de
uma tele ou provedor de acesso. O que viria depois do "e também... " ?

> Alguem poderia me passar alguma orientacao a respeito disso ?

"Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita."
http://www.anatel.gov.br/biblioteca/resolucao/2004/res_365_2004.pdf

Rubens