[GTER] RES: Firewall

Daniel de Pellegrini Kratz dkratz at gmail.com
Fri Sep 2 23:21:53 -03 2005

	Fabio,
		Boa Noite.

	Bem, eu acabo de ler vários posts fazendo referência diferentes
implementações, open ou comerciais.

	Concordo com todas as sugestões, porém, caso você queira implementar
uma solução completa e robusta deve pensar em utilizar o conceito de defesa
em profundidade, onde você tem diferentes níveis de acesso/técnicas de
filtragem.

	Além disso, pense na possibilidade de utilizar diferentes
fornecedores para cada camada de proteção. Como você fala em estrutura
utilizada em bancos estou supondo que você tem um buget também semelhante.
;-)

	Se possível, vale a pena instalar algumas probes IDS ou IPS dentro
de sua rede, a fim de validar a plantação correta de sua política de
segurança.

	Ainda quanto a fornecedores, vale a pena dar uma olhada nos produtos
NetScreen da Juniper.

	[]'s
	Kratz