[GTER] Firewall

Silvio Gissi silvio.listas at pizzaroot.com.br
Fri Sep 2 20:03:53 -03 2005

Em Sex, 2005-09-02 às 15:09 -0300, Fabio Fonseca escreveu:

> Aqui na empresa estamos fazendo uma pesquisa para reestruturação de
> firewall so que necessitamos de a infra estrutura seja de alta
> confiabilidade e de alto controle como as uma infra de bancos.
> Qual firewall hoje no mercado é a melhor e qual os bancos estão usando?

O firewall mais utilizado no mundo hoje é o Checkpoint. Onde eu trabalho
estamos usando Checkpoint em cluster, funciona muito bem. Tem suporte
integrado a VPN (Net-to-Net e Client-to-Net), etc. O preço, claro, é
beem salgado...

 Já montei inúmeros firewalls com IPTables, funcionam bem mas, em geral,
são um pouco mais difíceis de administrar. Claro, existem ferramentas
para isso mas nada perto dos firewalls proprietários infelizmente.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Silvio Fonseca