[GTER] D?vida.

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Oct 20 23:39:55 -02 2005

On Thu, 20 Oct 2005, Rodrigo Lima wrote:

> Olá Senhores,
>
> Gostária de saber se existe uma maneira de identificar endereços IP's
> estáticos através da classificação de faixas, uma vez classificado a idéia é
> determinar se tal endereço IP é pertecente a um pool empresarial por exemplo
> ?

sim. já experimentou usar o 'whois'? ele te dá a ficha completa do dono do
endereço IP.

agora, se tua intenção é usar isso como critério de bloqueio, eu recomendo
contra, muito contra. procure se informar sobre tecnologias menos
agressivas do que bloqueio por IP, como SPF e greylisting. funcionam muito
(mas muito mesmo) melhor que listas negras baseadas em IP.