[GTER] telefonica (speedy) bloqueando 53/{udp,tcp}?

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Oct 18 17:16:40 -02 2005

Já que é obrigatória a contratação de provedores para assinatura do Speedy, por que a Telefônica não pára de filtrar o tráfego e permite "queries" DNS para os servidores dos ISPs, mantendo seus próprios servidores como "fallback" para eventuais emergências?

Ah, estou morando em Santo André e nessa região a Internet via cabo é operada pela Vivax, que volta e meia apresenta algumas falhas de resolução de nomes. Ainda não formulei uma queixa oficial, é verdade, mas ontem a coisa estava meio complcada. Isso prova a minha tese de que, IMHO, boa administração de DNS deveria ser prática usual em todo ISP.

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Nova campanha:
Centro de Resposta a Incidentes de

>>> marcelo.rocha at gmail.com 18/10/2005 15:47:26 >>>
Agora vai ser bem legal quando o dns ta telefonica parar de funcionar,
na maioria das vezes que tinha problema com acesso era apenas problema
nos dns, ai era so colocar outro que funcionava, agora ate isso ele
conseguiram estragar...

Acho que o virtua vai ganhar clientes....
[...]