[GTER] Duvidas de balanceamento de links com iproute2

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Oct 18 00:32:24 -02 2005

> Voce estaria considerando um exemplo onde o portal de "entrada" no site
> remoto e' um IP (HTTP por exemplo), e o site 'seguro' (por exemplo) do
> HTTPS e' outro ? ..Ai so se fizer um bind baseado em cookies ou algo do
> genero para 'persistencia' ?

Não, eu me referia tanto a sites que respondem por mais de um IP na
resolução DNS, quanto a sites que não dão sempre o mesmo IP na
resposta DNS.

> PS: Neste caso, presumo que com um hashing somente do endereco origem
> ainda daria conta, porem, neste caso, teria certamente um loadsharing
> 'menos eficiente'...

Para um número razoável de estações ativas dá sim... mas para um
usuário único, a velocidade parece ruim. Eu adotaria o loadsharing por
origem apenas para os IPs destinos que sabidamente dão problemas...
blocos IP de bancos, por exemplo.

Rubens