[GTER] qual placa usar no Asterisk?

Eduardo Pereira edupbar at yahoo.com.br
Mon Oct 17 14:13:40 -02 2005

PessoALL que saca de Voip com Asterisk

quanto a configuração do * esta tudo bem, gostaria de aguda para integra-lo ao sistema fixo...

o problema...
Tenho um hotel com 3 prédios, cada prédio esta a +- 100 metros de distância um do outro

PREDIO1: 8 LINHAS E 80 RAMAIS
PREDIO2: 8 LINHAS E 116 RAMAIS
PREDIO3: 8 LINHAS E 50 RAMAIS

O que pretendo:
colocar link dedicado de internet no PREDIO2 e por antenas próprias distribuir a internet pros outros prédios... ( mas isso é detalhe)
colocar um asterisk em cada prédio e fazer com que o prédio2 seja o centro de comando, ele irá receber e fazer ligações... os prédios 1 e 3 estarão ligados a PSTN por meio do predio 2

ASTERISK

PREDIO1: INTERLIGAR OS 80 RAMAIS AO ASTERISK..
PREDIO2: INTERLIGAR OS 116 RAMAIS AO ASTERISK  E INTERLIGAR O ASTERISK AS 16 LINHAS TELEFÔNICAS.
PREDIO3: INTERLIGAR OS 50 RAMAIS AO ASTERISK.
COMO JÁ TENHO PABX EM USO PRA NÃO TER QUE COMPRAR TELEFONE IP OU ADAPTADORES QUERO LIGAR O ASTERISK NOS RAMAIS ATRAVÉS DO PABX EXISTENTE
                                                                                                16LINHAS(PSTN)

80RAMAIS---------PAXB----------ASTERISK(PREDIO1)--------------ASTERISK(PREDIO2)------------ASTERISK(PREDIO3)--------PABX------50RAMAIS

                                                                                                     PABX

                                                                                                 116RAMAIS

DUVIDA:::ENTRE CADA PABX E ASTERISK QUAL PLACA FXS UTILIZAR? SENDO QUE TENHO UMAS 8 LIGAÇÕES SIMULTÂNEAS
                ENTRE O ASTERISK(PREDIO2) E PSTN QUAL PLACA FXO?
Alguém tem uma sugestão de como interligar esse sistema?????