[GTER] Conexão Multiplas redes

Paulo Condutta pcondutta at netonze.com.br
Mon Oct 17 12:59:26 -02 2005

Blz,

Pessoal estou com uma duvida vamos ver se alguem tem uma luz aqui.

O seguinte, preciso ligar um micro a 7 redes diferentes mas essas 7 redes
nao podem conversar entre si. A comunicação entre esse micro e as 7 redes
será feita via TCP/IP e conversarei APENAS com os 7 switchs e nao com as
maquinas ligadas a eles.

Alternativas que pensei em usar:
- Usar VLAN, tipo ligar esse micro em um switch e ligar cada um dos 7
switch's a esse novo swutch que está ligado ao micro , mas como posso fazer
que esse micro enchegue as 7 redes e que essas redes nao conversem entre si
? Será que um switch camada 3 com roteamento IP resolveria meu problema?

- Botar 8 placas de rede na maquina. Mas está dificil encontrar uma placa
mutli portas de 4 portas cada.

Alguem tem alguma dica ou outra alterantiva viavel ?

Abraços