[GTER] Contratação de conexão à Internet por Metro Ethernet.

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Oct 13 16:23:55 -03 2005

Alexandre L. Grojsgold wrote:

> Confesso que eu nunca entendi bem a vantagem da recuperação em 50 ms, em
> oposição a uma recuperação em, digamos, um tempo 10 vezes maior (500 ms).
>

> Dado que esses episódios não acontecem todos os dias, que diferença me faz
> se chaveia-se em 50ms, 500ms ou mesmo 5 segundos?
>
> O que mata são os episódios de não chavemento, quando fica-se fora do ar
> 50 segundo, 5 minutos, até 5 horas !!
>

> Eu prefiro 50 vezes mais uma tecnologia que chaveie com 99,999% de certeza
> em 5 segundos a uma que *em geral* chaveie em 50ms.

Voce esta pensando do ponto de vista unicamente de dados.
Em voz, 5 segundos ja e' geralmente quando as chamadas ja foram
"abandonadas". Lembre que sonet/sdh 'comecou' para fins de circuitos
TDM, de voz.
Uma coisa curiosa, 5 segundos, por coincidencia presumo, e' geralmente o
tempo maximo usado como "loss of integrity timer" em alguns media
gateways VOIP carrier para matar as chamadas existentes.