[GTER] DNS Reverso no Speedy Home da Telefônica

Julio Cezar juliocest at hotmail.com
Mon Oct 10 08:43:20 -03 2005

Pessoal,

Se possível, gostaria da ajuda dos membros da lista.

Eu tenho uma rede configurada com um modem router Parks Serie 600, e assino
o speedy home da telefônica.  Nessa mesma rede, configurei um servidor de
email com o Postfix e um servidor de DNS local.

Detalhe: Todo o tráfego que chega ao modem eu redireciono para a máquina que
tem o servidor de email.  O servidor de email esta configurado
apropriadamente (creio eu), pois consigo enviar email para qualquer lugar do
mundo.  Até o dia 26 de Setembro (segundo os logs do Postfix), eu consegui
receber um email de uma conta do Yahoo (de fora, porém).

Desse dia pra cá, todos os emails que tentam enviar para o meu servidor, não
chegam e acabam retornando par ao remetente.

Voces tem idéia do que possa estar ocorrendo?
Será que é problema de reverso do DNS? Se for, como posso solucionar isso?

Será que é bloqueio na porta 25? Se for, qual o melhor modo de resolver
isso?

Preciso muito resolver este problema.

Obrigado a todos.

Júlio Cézar