Re: [GTER] Criação de um servidor DNS "zoneless".

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Tue Nov 22 15:22:10 -02 2005

Em se tratando de uma Intranet não acredito que existam colisões. O problema é que a solução de simplesmente introduzir esses nomes no meu DNS interno não me parece muito elegante. Além disso os arquivos da zona Intranet trf3.gov.br já têm, por si, uma enorme quantidade de "hosts", e gostaria de evitar de ter de treinar os operadores para distingüirem as coisas. Ainda, os nomes fogem aos padrões de nomeação, devido aos malditos "underscores", razão porque gostaria de mantê-los isolados em um servidor...

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
GTER 20/GTS 02.05 - Participe!
http://eng.registro.br/gter20/prog.html
On Tue, 22 Nov 2005, MARLON BORBA wrote:

> Estão sem domínio algum. São "hostnames" isolados.
> Minha idéia era usar um DNS separado somente para resolver esses nomes.

Marlon, nomes "sem domínio" pertencem à raiz do espaço de nomes, portanto
são subdomínios do domínio ".", este pode ser configurado como um domínio
qualquer, SE não houver colisão com o espaço de nomes da Internet. Porisso
não tem esse negócio de "zoneless".