[GTER] Solucao DSLAM para condominios verticais

Giangrossi, Igor igiangrossi at riverstonenet.com
Tue Nov 22 11:48:19 -02 2005

Giuliano,

Existem diversas soluções de DSLAM Ethernet no mercado, e a maioria delas vem das empresas que atendem ao mercado Carrier. Algumas que eu me lembro de cabeça: Lucent, Alcatel, UTStarcom, Huawei, Ericsson. Creio que a maioria deles tem o splitter interno, e escalam geralmente a partir de 24 ou 48 portas. Com relação à limitação de banda, os próprios DSLAMs podem fazer isso por usuário.

Como outras pessoas já falaram, seria interessante comparar a relação custo/benefício com outras tecnologias, tipo HPNA ou PLC, pois essas soluções de DSLAM têm como foco as operadoras e podem ser caras para um projeto pontual.

Abraços,
Igor