[GTER] [OFF] Root Server no Brasil

Leandro Pereira de Lima e Silva - ViaLink leandro at vialink.com.br
Sat Nov 19 14:57:27 -02 2005

Existem 13 ips de root-servers, mas existem "clones" deles ao redor do
mundo.
Se nao me engano o que fica no Brasil responde no ip do root-server da ISC.

[]s Leandro

giulianocm wrote:

>Pessoal,
>
>Bom dia.
>
>Na revista exame: edicao 856, ano 39, numero 23 - 23/11/05 ... saiu uma reportagem
>intitulada: A GUERRA PELA WEB.
>
>Nessa reportagem o jornalista Eduardo Vieiro coloca a existencia de 13 root servers no mundo: 10 nos EUA, 1 no Japao, 1 na Holanda e 1 na Noruega.
>
>Somente uma duvida ... o Brasil ja nao tem um ROOT Server no Registro BR ?
>
>Por que esse numero nao foi contabilizado ?  Ainda nao foi oficializado ?
>
>Obrigado,
>
>Giuliano
> [...]

Leandro Pereira de Lima e Silva
http://www.vialink.com.br/
"A verdadeira medida do caráter de um homem é o que ele faria se soubesse que nunca seria descoberto." -- Thomas B. Macaulay