RES: RES: [GTER] Latência em Rede

Eduardo Alcantara de Lima Edu at ECOSISTEMAS.COM.BR
Wed May 25 12:15:35 -03 2005

A norma fala que a distancia entre os cabos de rede e a rede eletrica é de
30cm.

Caso vc use algum duto ou canaleta, desde-que a rede eletrica estaje em
outro duto eles podem ficar lado a lado

-----Mensagem original-----
De: Lao DanTong [mailto:danton at inexo.com.br]
Para: Jean Marcel Vosch; Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de
Redes
Assunto: Re: RES: [GTER] Latência em Rede

On Wed, 25 May 2005, Jean Marcel Vosch wrote:

> E se vc estiver usando um cabo blindado de rede, precisa disso??

eu tenho a impressão, mas posso estar errado, de que a norma de cabeamento
estruturado sobre proximidade a fios elétricos diz mais respeito às linhas
de voz (o par azul) do que às de rede. ethernet a 100Mbps tem a portadora
a 200MHz, perto disso a rede elétrica é DC. e como a recepção é
diferencial, a interferência da rede deveria ser rejeitada como modo
comum.