Re: RES: [GTER] Latência em Rede

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed May 25 12:11:26 -03 2005

On Wed, 25 May 2005, Jean Marcel Vosch wrote:

> E se vc estiver usando um cabo blindado de rede, precisa disso??

eu tenho a impressão, mas posso estar errado, de que a norma de cabeamento
estruturado sobre proximidade a fios elétricos diz mais respeito às linhas
de voz (o par azul) do que às de rede. ethernet a 100Mbps tem a portadora
a 200MHz, perto disso a rede elétrica é DC. e como a recepção é
diferencial, a interferência da rede deveria ser rejeitada como modo
comum.