Re: [GTER] Latência em Rede

Abelardo Barbosa Jr. skandor at gmail.com
Mon May 23 16:25:49 -03 2005

Em 23/05/05, Alex S. Moura <alex at rnp.br> escreveu:

> Alex S. Moura wrote:
>

> Faltou dizer que fui informado que cruzamentos de 90 graus entre o
> cabeamento de dados e força elétrica são possíveis, sem grandes
> problemas para a rede de dados. Alguém confirma esta informação?

  Interferências mútuas entre cabos elétricos são maximizadas, em geral,
quando correm em paralelo. Em tese (mas só em tese, essas coisas tendem a
ser perversas), cabos que se cruzam a 90 graus estariam na situação melhor,
ou seja, onde a possibilidade de interferência é menor. Isso devido à
posição dos campos eletromagnéticos.
 Mas o melhor é não contar com isso. Afaste os cabos! Ou use fibras :)
  Abelardo.