[GTER] OT - Criacao de uma nova lista Windows x Linux

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Fri May 20 11:44:05 -03 2005

Caro,

Essa mensagem é mais xiita que qualquer outra que eu já li.

Óbvio que o software tem que trabalhar a SEU serviço e não ao contrário.

Óbvio que um profissional incompetente vai entregar uma solução incompleta.

Então, passo-a-passo:

>   Livre dos chatos!
>   Livre dos xiitas!
>   Livre dos linuxistas neo-bobos !

Como mostrado nessa sua mensagem, há disso também no mundo do software
proprietário.

>    Livre do tempo perdido com software que faz "quase" a mesma  coisa;

Se faz quase a mesma coisa, esqueça. Você realmente precisa do que te
atenda. Mas cuidado, porque às vezes o "quase" que falta é aquele que você
não vai usar.

>    Livre da falsa economia - treinamento e tempo perdido também é despesa;

"Tempo perdido" é um conceito que pertence a uma implementação mal-feita.
Treinamento existe em todos os setores. Ou você acredita mesmo que basta
fazer uma instalação "point-and-click" do Exchange e acabou ? Deve ser por
isso que a rede Virtua é cheia de Open Relays (que é a configuração default
do Exchange).

>    Livre dos sites que não carregam direito (não me digam que a culpa é de
quem
>programou o dito, isso decididamente *NÃO* me interessa);

Se são usadas extensões "IE only" em um website, ele só carregará realmente
no IE, pois foi projetado para isso. Posso também criar um website com
configurações que NÃO funcionarão no IE. E aí ?

>   Livre dos documentos e planilhas que não abrem como deviam.

Acho que você está se referindo ao OpenOffice. Documentos e planilhas
criadas em Word e Excel são abertas pelo OpenOffice (por exemplo) como
"emulação", por assim dizer. Experimente usar documentos e planilhas no
padrão OpenOffice e elas fecharão e abrirão como devido.

Por outro lado, quero ver o Word ou Excel abrirem documentos e planilhas
OpenOffice.

Desculpe, mas sua mensagem é absolutamente tendenciosa e demonstra todo o
"xiitismo" (com o perdão do neologismo) que você reclama dos "linuxzeiros".
Muito me impressiona ter vindo de uma pessoa que, teoricamente, deveria se
manter sempre aberta a QUALQUER (QUALQUER MESMO) plataforma, software,
padrão e etc, haja vista o que importa é o atendimento das necessidades de
uma empresa.

Grato,
Pina