[GTER] OT - Criacao de uma nova lista Windows x Linux

Alex Soares de Moura alex at rnp.br
Fri May 20 01:07:50 -03 2005

Brasil Sul Tecnologia Ltda wrote:

>Caros,
>
>Estou lendo neste instante noticias no IDGnow sobre as ideias do governo sobre
>software livre, gostaria de debater com todos sobre isto, mas este nao e' o
>local correto e muitas outras listas existentes nao contam com pessoas serias
>interessadas em debater este assunto.

Talvez em um fórum sobre software livre.

>Gostaria de sugerir a criacao de uma lista especifica sobre Windows x Linux,
>uma lista nao necessariamente tecnica, mas sim com visoes comercias e politicas
>destas plataformas, e suas implicacoes sociais.

O assunto vai além de Windows x Linux. Existe software livre pra Windows
e comercial pra Linux, e também existe o FreeBSD. O governo disse que
tinha que ser Linux? OpenBSD, não pode? :-)

>Vejo com receio esta ideia do governo de migrar para Linux, nao pela qualidade
>do sistema, mas pelo tom do discurso. Nenhuma migracao e' simples, muito menos
>quando pode ser feita por funcionarios que estao a anos e anos  somente
>clicando em Next-next-Finish, para instalar um servidor (sei disto porque
>trabalho diretamente com governo).

Novamente, o Linux (qual deles mesmo?) não é o único sistema operacional
com código aberto.

>Caso for de interesse ou alguem conheca uma lista especifica sobre o assunto e
>que estejam interessados em tratar o assunto seriamente, e nao digam somente
>que a soma das letras do nome do Bill Gates e' 666, avisem.

Talvez ajude:

http://www.google.com.br/search?num=100&hl=pt-BR&q=lista+de+discuss%C3%A3o+sobre+software+livre+%22governo+brasileiro%22&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

http://www.google.com.br/search?num=100&hl=pt-BR&q=lista+de+discuss%C3%A3o+sobre+software+livre&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

[]'s,