[GTER] Jumbo Frames

Edgar Shine edgar at ig.com.br
Sat May 14 04:52:28 -03 2005

Depende da conexao.
MSS 1460 em caso de ser sobre ethernet "pura".
Em conexao com tunelamento (L2TP, PPTP, PPPoE, MPLS, etc.) esses valores
deveriam diminuir pelo overhead.
Se nao diminuir ele pode descartar pacotes gdes com o DF setado, dai se
vc tem o dominio da rede tunelada pto-a-pto pode ser necessario aumentar
o MTU (geralmente o eh).

Switches L2 nao fragmentam frames, se o frame for maior q o MTU ele eh
simplesmente descartado.

sds,
Edgar

Edgar Shine <edgar at ig.com.br>