Re: Dados no Registro.BR - [GTER] Domínios em Português

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Tue May 10 17:27:34 -03 2005

o problema é o "encoding" da URL. a aplicação de origem, quando você "clica" no "link", deve transferir ao "browser" a URL com uma codificação diferente.
engraçado que no meu Mozilla Firefox, para Linux, o simples fato de eu colocar o "mouse" sobre o "link" já faz com que este seja traduzido...

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.

"Por que 100? Bastaria
um se eu estivesse errado!"
--Albert Einstein, sobre o livro dos nazistas
"100 cientistas contra Einstein".
Aha, consegui repetir o problema no firefox.  Deve ser bug...

Marcelo Coelho wrote:
> Eis aqui um domínio com acento:
> http://www.locação.com.br

Se eu simplesmente clicar no endereço acima, usando o thunderbird, o
firefox é chamado com a URL "http://www.loca%c3%a7%c3%a3o.com.br/", e
com isso causa erro no squid.

Se eu digitar o nome com acentos na mão, o firefox funciona, sem problemas.

O que isto prova?

1) Que existe algum bug no firefox, no thunderbird, no windows XP ou na
ligação entre estes três.
2) Que essas coisas ainda vão nos dar muita dor de cabeça, pois até
produtos que teoricamente deveriam entender isso ainda tem problemas.