[GTER] Problemas ao enviar e-mails para o iG

Helder Jean Helder.J at gmx.net
Fri May 6 21:14:13 -03 2005

Aurelio R. Costa wrote:
> Ja tive um problema desses com eles. A resposta que me foi dada pora
> eles foi para checar o reverso por que meu mail gateway estava
> entregando as mensagens por outra interface então o hello era diferente
> do reverso.
>
> Mas a melhor parte foi ligar para la e ouvi do carinha do outro lado da
> linha "Onde voce conseguiu esse numero?"
>
> De todo jeito, da uma olhada no teu reverso, pode ajudar.

   Curioso...

   A mensagem de erro mudou de uma hora pra outra, para uma conexão
feita a partir da mesma origem de antes.
   Segue:

$ telnet mx.ig.com.br 25
Trying 200.226.132.20...
Connected to mx.ig.com.br.
Escape character is '^]'.
553- Reverso invalido ou nao configurado.
553 Bad reverse. (#5.7.1)Connection closed by foreign host.

   Configurei o reverso, e passou a funcionar.
   Grato pelo retorno, senhores.

[]'s

--
Helder Jean  <Helder.J[at]gmx.net>
Gerência de Redes - Superintendência de Informática - UFRN