Re: [GTER] Internacionalização do BIND.

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Thu May 5 10:27:51 -03 2005

Não concordo só com a idéia de que a quantidade de usuários que tenta
acessar domínios acentuados é pequena.

Claro que é uma parcela menor que a quantidade que acessa os domínios
corretamente, mas duvido que seja desprezível.

Muita gente (especialmente o pessoal mais "coroa" e menos "garotada") tem a
coisa do acento tão enraizada que se pegam escrevendo "sagradocoração" ao
invés de "sagradocoracao". Evidente que estou falando aqui do pessoal leigo,
que não é da área de informática/internet.

Concordo que a melhor sugestão é realmente o registro do domínio com um
redirecionamento para o domínio "correto". O registro.br ganha seu trocado,
como alguns estão colocando, mas o usuário também sai no lucro.

Só vejo vantagens. Me desculpem os puristas, mas a tecnologia tem que
trabalhar a serviço do usuário e não ao contrário. A gente pode até reclamar
do trabalho que dá e dizer que "usuário é burro", mas este é o caminho certo
das coisas.

Que venham os acentos !

[]s,
Antonio Carlos Pina