[GTER] Domínios em Português

Pedro Torres torres at pop-pr.rnp.br
Wed May 4 22:18:49 -03 2005

Acho que essa é uma duvida que vai surgir sempre que alguem tiver explicando
sobre IDN.
Neste caso é mais facil pensar em mandarim, como converter aqueles caracteres
chineses para 8 bit ascii?
Trabalhar com essas codificações ISO8859-X, UTF-8, Windows-xxx... e outras
zilhões que existem é um problema...  converter para ACE resolve isso e o que
existe hoje fica ileso.
Agora, existem varios algoritmos para a conversão ACE, isso eu penso que é um
problema. Como que minha aplicação sabe que precisa converter usando punycode
e nao RACE ou DUDE... ?

Atenciosamente, Regards,
Pedro Rodrigues Torres Júnior
RNP / PoP-PR