Re: [GTER] Internacionaliza ção do BIND.

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Wed May 4 19:54:05 -03 2005

a verisign tem uma ferramenta que faz isso.
acabei achando no google.

http://mct.verisign-grs.com/index.shtml

estão disponíveis as conversões para RACE e Punycode.
seu "browser" precisa utiizar Unicode UTF-8.

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.

"Por que 100? Bastaria
um se eu estivesse errado!"
--Albert Einstein, sobre o livro dos nazistas
"100 cientistas contra Einstein".
Marlon,

On Wed, May 04, 2005 at 07:21:17PM -0300, MARLON BORBA wrote:
> e se eu quiser criar, para teste, o "hostname"
> justiçafederal.trf3.gov.br?  tenho de primeiro digitar num "browser"
> para forçar a conversão e, de posse da "string", ir lá no meu bind e
> criar um cname?

Se você não tiver um aplicativo que implemente o IDNA sim. A partir de
sexta-feira você pode fazer esta conversão consultando o nome no whois
do registro.

O IDNA para o nome que você citou é:

xn--justiafederal-mgb.trf3.gov.br

Fred