[GTER] Internacionalização do BIND.

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed May 4 19:17:39 -03 2005

Não precisa reconfigurar nada nem o squid. O Firefox que o Jonny usou
ou não tem suporte a IDN ou está desabilitado (veja: about:config
Filter: IDN, network.enabledIDN deve estar true). Devido a
demonstração de alguns ataques de phishing[1] algumas versões vem com
isto desabilitado. Existem ainda problema maiores como a permissão do
uso do caracter u0482 (CYRILLIC THOUSANDS SIGN), que parece a barra
para a direita (SLASH).

A primeira coisa que o cliente (browser, mua etc...) quando suporta
IDN vai fazer é converter o domínio em Unicode para ACE
(AsciiCompatibleEncoding), e isto é um domínio vanila como outro
qualquer mas começa em xn--.....

O squid, o postfix etc... vão ver apenas ACE. Nada de Unicode.

Fred

[1] http://www.shmoo.com/idn/