[GTER] Domínios em Português

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed May 4 17:59:47 -03 2005

On Wed, May 04, 2005 at 05:21:55PM -0300, Lao DanTong wrote:
> [...]

Como o nome diz IDNA é domínio para aplicações. A versão em Unicode
serve somente para as aplicações. O primeiro passo delas é converter
isto para ACE e ai executar a consulta, neste caso de mx ou a para
xn--joo-nla.com.br

Se a aplicação não suportar, mas passar o domínio da forma que está
para o resolver, e se o mesmo respeitar o standard que diz que DNS é 8
bit clean o query (neste caso) vai passar como está pois o code-page
do Latin1 está no primeiro byte do Unicode. Neste caso o erro será do
resolver por domínio inexistente, em outros casos o erro vai depender
da aplicação e do domínio digitado.

[]s
Fred