[GTER] Controle de Broadcast

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Mar 30 09:36:14 -03 2005

On Wed, 30 Mar 2005, Eduardo Ramos wrote:

> Gostaria de saber como diminuir meu trafego de broadcast, para um melhor
> controle de minha banda. e gostaria de saber se posso fazer o procedimento
> no meu linux, uso Um Debian 3.0 r4. uso

o que voce quer dizer com broadcast? endereço ethernet 'all ones'? nesse
caso há duas fontes de broadcast, uma é o ARP, mas esse é responsável por
pouco tráfego, porque tem cache. outra fonte de broadcast é o windows, mas
teu sistema é linux, não deve ser o caso.

se for a negada escutando rádio pela internet, um controle seletivo de
banda com CBQ resolve.