[GTER] "Patente da M$ pode inibir empresas de adotarem o IPv6": verdadeiro ou falso?

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Mon Mar 28 15:41:43 -03 2005

On Mon, Mar 28, 2005 at 03:06:27PM -0300, Lao DanTong wrote:

> hummm, alguém sabe do que se trata a tal patente? o artigo não diz
> bulhufas.

O artigo na zdnet tem um link para a patente,

http://news.zdnet.co.uk/internet/0,39020369,39192452,00.htm
http://www.freepatentsonline.com/6101499.html

Este artigo apareceu no slashdot na quarta-feira da semana passada e
ainda não surtiu nenhum efeito na lista do IETF.

Me parece prudente aguarda mais e não perder tempo especulando esta
história. O título da notícia "tropicalizada" é muito exagerado. Se o
IPv6 não decolou "como deveria" até o momento, com certeza não é por
este motivo, SAA não é a única forma de provisionamento existente.

Fred