[GTER] Problemas com ADSL Brasil Telecom x Impsat

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Wed Mar 23 13:19:21 -03 2005

Christian Lyra <lyra at pop-pr.rnp.br> writes:

> Ei... Tem certeza que o problema soh acontece a partir do ADSL da BRT?
> Se nao me engano a Impsat usa fw Cisco que (nao sei por que razao)
> bagunça a conexão com o qmail. Certa vez ajudei uma amigo a debugar um
> problema assim, e ao "escovarmos bits no fio" (i.e. tcpdump, telnet)
> vimos que o HELO ficava bagunçado.

Os FW Cisco -- em particular o Pix -- são famosos por "quebrarem" aplicações
de email.  Se o problema não for o reverso inexistente ou algo assim, eu
também apostaria neles.

--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>
Sócio.

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com