RES: [GTER] filtrar ou nao filtrar ICMP?

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Mar 21 20:52:37 -03 2005

Muito bem lembrado, Leandro.  Eu costumo usar como regra padrao para TCP
o drop, mas coloco algumas regras com RESET para ficar mais rápido.  Um
caso que eu SEMPRE faço isso, é a porta 113 (auth), pois muitos
servidores de email ainda tentam usar essa porta para identificar o
usuário que está mandando o email, mesmo que ninguem mais permita isso.
  A entrega de email ficou muito mais rápida depois disso.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br