[GTER] Ah estas otimizacoes no DNS......

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Thu Mar 17 13:41:30 -03 2005

MARLON BORBA wrote:
> Fred,
>
> Um pormenor que me chama a atenção na sua lista é a existência de DNS construídos sobre conexões ADSL e cujo "hostname" indica o fato de não constituírem servidores autoritativos para algum domínio (um exemplo disso é o 200-158-10-135.dsl.telesp.net.br). Seria isso um sinal de que, sem o conhecimento dos seus respectivos provedores, há usuários configurando servidores DNS, ainda que em modo "caching"?

Ta, mais qual o problema em ter um dns "cache" local? Se a pessoa tem
uma ADSL e quer reduzir alguma coisa de trafego, e/ou tem uma rede
interna mas usa este DNS para descobrir os hosts internos E externos a
sua rede, isto causa algum impecilho/situacao/problema para o provedor
ou para a tele, mesmo sendo um "cliente empresa" que nao tenha nenhuma
hospedagem "in-house" de seus servicos internet?

--
Alexandre