[GTER] problema com uma placa Quad_FastEthernet

Eduardo Trettel trettel at grsd.fee.unicamp.br
Thu Mar 17 12:24:25 -03 2005

On Thu, 17 Mar 2005, Fabio Oliveira wrote:

> Pessoal,
>
> Estou com problemas num Solaris 8 com uma placa Quad_FastEthernet.
>
> Ja existia uma placa hme0: e no prompt consigo entrar com o IP tanto na
> hme0: quanto na qfe0: porem no reboot ele perde o IP da qfe:0. Estou com
> todos os arquivos verificados (etc/hosts, etc/netmasks, etc/hostname.qfe0) .
>
> grato pela ajuda.
>
> [ ]s
> Fabio

Fabio,
	Quando vc diz que ela perde o IP, isso quer dizer: a placa eh
detectada pelo kernel, mas nao eh configurada? Ou seja, aparece num
ifconfig -a mas sem o IP correto? Tem algo nos logs (/var/log/messages,
por exemplo) que auxilie?

	[]s
	Trettel

   Eduardo Trettel <trettel at grsd.fee.unicamp.br>
   Administrador de Redes

   Gerenciamento de Redes e de Sistemas Departamentais - GRSD
   Faculdade de Eng. Eletrica e de Computacao - FEEC
   Fones: (019) 3788-3780 / 3788-3781